quarta-feira, 11 de abril de 2012

Youth Garden

Ora bem, já tinha falado com o Luís sobre esta idéia que irei desenvolver (ou tentar) pelo menos uma vez por semana. A idéia consiste em dar umas dicas sobre uma das minhas paixões, a agricultura.
Irei abordar principalmente aquela que se pode fazer em varanda, pois nos dias de hoje, quase toda a gente mora num apartamento numa grande cidade, aonde o espaço é pouco.

Hoje vou-me ficar com uma dica bastante simples mas útil. Por vezes há dificuldades em fazer desenvolver sementes pois não há uma temperatura adequada, não há exposição solar, entre outras... então de que forma poderemos fazer uma estufa na nossa varanda ou janela? simples.

Com uma garrafa de água ou garrafão poderão criar uma estufa bem pequena e económica, basta cortar a garrafa em duas partes, encher a parte do fundo com terra, meter a semente e voltar a encaixar as garrafas uma na outra, ou então de outras formas que irei mostrar nas imagens que se seguem.

Usando esta "estufa" as sementes irão se desenvolver bem mais depressa!

Este mês o que se deve semear ou plantar é:
Semear: abóbora, alface, chicória, couve-galega, espinafre, ervilha, feijão, melancia, melão, nabiças, pepino e rabanete. 
Plantar ou transplantar: alface, batata, cebola, chicória, couves, pimentos e tomates. 

Espero em breve dar mais uns concelhos (Próximo post será sobre Tomateiros e Morangueiros), se tiverem alguma duvida, questão, etc etc... deixem um comentário que eu respondo :)

Miguel 

Sem comentários:

Enviar um comentário