quinta-feira, 29 de março de 2012

Douradinhos de Vegetais (Vegan)



Antes de mais, não sou vegetariana porque ainda consumo peixe, mas estou a evoluir no sentido de excluir, na minha alimentação, todo o tipo de produto com origem animal. Bem, andava eu no Pingo Doce, na secção dos congelados, à procura de um produto vegetariano para o jantar. Encontrei várias coisas como rissóis de tofu com espinafres, lasanha de vegetais, entre outros. Como estava num dia em que não estava virada para provar ingredientes novos, todos estes produtos me pareceram demasiado estranhos, até que os meu olhos avistaram uma embalagem da Iglo com um título e um preço sugestivos. Douradinhos de vegetais, em que os ingredientes principais são bocadinhos de cenoura, milhos doce e ervilhas, e para dar textura é usada essencialmente farinha de trigo. Trouxe a embalagem comigo e fritei alguns douradinhos para o meu jantar. Optei por fritar porque é mais rápido. Pessoalmente não gosto muito de ervilhas, mas esqueci-as (e tirei as poucas que apareciam inteiras) e comeu-se muito bem. E não é que sabe mesmo a douradinhos?
Modo de Preparação: Fritar em óleo bem quente até ficarem dourados. Ou levar ao forno pré aquecido a 220ºC e deixar durante cerca de 15 minutos, virar a meio do tempo, até ficarem dourados.

Quantidade: 10 douradinhos, embalagem de 284g.

Classificação: 5 em 10 (com ervilhas inteiras)
9 em 10 (sem ervilhas inteiras)

Ingredientes: Milho, cenoura, ervilhas, água, farinha de trigo, óleo vegetal, flocos de batata, amido de batata e arroz, sal, cebola em pó, levedura e curcuma.

Alergénios: Contém glutén.

Preço: 2,17€ no Pingo Doce


Site Produtor: http://www.iglo.pt/
Colaboração por Sofia Moura

1 comentário:

  1. Podiam mencionar também as bolinhas e os douradinhos de espinafres, na minha opinião, muito melhores do que estes. :)

    ResponderEliminar